sábado, 10 de setembro de 2011

Aos Olhos do Pai

Olá  Pessoal!
Estava eu aqui, nesse sábado preguiçoso, com meu filhotinho lindo, “brincando” de procurar musicas no youtube... (essa brincadeira acontece quando ele quer dormir e não se da conta disso..;-) ),  quando me deparei com uma música linda, que sempre cantava p/ ele, quando era recém-nascido: Aos Olhos do Pai, da  banda gospel, Diante do Trono.
“Aos olhos do Pai
Você é uma obra-prima
Que Ele planejou
Com suas próprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor”
Aos olhos do Pai, somos todos iguais, sejamos negros, brancos, magrinhos, fofinhos, loiros, morenos, alto, baixo... cada um é único pelas suas características, e somos , com a graça de Deus, PERFEITOS, no sentido de possuirmos capacidade de tocarmos nossas vidas, nas condições que vivenciamos no momento.Preconceito é algo tão triste, tão pequeno, que não entendo, sinceramente, o que motiva isso.. se Deus nos fez , como uma “obra-prima”, um a um, porque o ser humano quer rotular negativamente as características do outro ou as próprias?
“Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você não vi jamais
princesa linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais”
Acho que, quando “sofria” com meus quilinhos a mais, pensava exatamente isso, mas não sabia como me expressar, pois tinha vergonha de falar no assunto.Ê interessante, hoje em dia, ligar a TV, e ver varias reportagens sobre “bulling” (termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo)... na verdade, o bulling sempre existiu e a origem dele é na família, em casa, pois é ali que deveria ensinar-se o significado da palavra preconceito e o  quanto isso, pode fazer mal a uma pessoa, sobretudo, a uma criança.Vários adultos buscam um psicólogo, para entender seus traumas, que por vezes, sequer se lembram da onde se originaram, e a maioria está lá, guardadinho na segunda, terceira infância, e a conseqüência deles é, por vezes “desastrosas”: são pessoas que não conseguem se aceitar ou aceitar determinadas características em suas vidas, querem “vivenciar” uma vida onde elas enxergam ser o próximo da “vida perfeita”.... Isso não existe -  todas as pessoas possuem problemas, alegrias, decepções,  frustrações, conquistas, perdas...Tudo isso, é parte da vida, tudo isso é a vida!Olhe para sua vida e veja quantas conquistas você já teve, as mínimas conquistas são motivos de alegria, orgulho.Se não estamos contentes com alguma coisa ou situação em nossas vidas, em primeiro lugar, temos que pensar no “Por quê” – Por quê estou insatisfeito? Desde quando estou descontente? Essa insatisfação tem fundamento? O que eu posso fazer para modificar isso em mim ou na minha vida?Começando a pensar assim, iremos, com calma, identificar a causa de nosso sofrimento para começar a busca da solução.E se tratando de solução, não existe a correta, existe aquela que se adéqüe as nossas aspirações.Somos pessoas reais e não fazemos parte das estórias de novelas, onde a maioria tem um final politicamente correto: os mocinhos vivem felizes para sempre, os gordinhos emagrecem, os pobres enriquecem e os “vilões”, pagam pelos “seus pecados”!
 " Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você!”

Tenham um excelente fim de semana!!!!!

Nicely Marini

Um comentário:

  1. Olá Ni,

    Desde criança sou sua fã,numero 01! E continuo sendo! Adorei o que escreveu!

    Um beijo

    Thé

    ResponderExcluir